Um enfoque antropológico na pedagogia teatral. E o teatro pára para ver a cidade passar... E o teatro passa... E se for bom repercuti dentro dos corpos... Dos homens... e dos construídos pelos homens, E a cidade fica mais bonita,e a vida mais viva.
Apresenta
Reminiscências
domingo, 24 de janeiro de 2010
Espetáculo Reminiscências
Três narradoras com suas músicas, danças, causos e sabedorias prometem reencantar o lugar. Falam da transformação da cidade por meio da revelação das trajetórias de mulheres simples que um dia partiram em busca de uma vida melhor e acabaram por colaborar na construção de uma metrópole.
As aventuras e desventuras vividas por estas guerreiras nos levam a crer que o mundo não vai tão bem.
A origem, o lugar de origem, os guarani, a urbanidade, a metrópole..., a travessia do local de origem até se chegar à periferia da Grande São Paulo, ao Grande ABC... tão grande..., com tantos universos..., com suas enormes construções feitas por anônimos heróis...Estes são temas recorrentes no espetáculo que propõe uma ponte entre o Caos Urbano e os ensinamentos dos antigos pajés Guarani.
O público num momento é convidado a parar e contemplar o ato de se ouvir e contar histórias, em um outro se vê dentro do corre corre dos dias de hoje, refletindo sobre sua própria origem e seus sonhos.
Idade Recomendada: Acima de 14 anos.
Gênero: Drama Cômico
Duração: 60 minutos